quinta-feira, 28 de junho de 2007

Sem comentários...

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto"
Rui Barbosa, profetizando o Brasil de hoje.


"Uivemos, disse o cão"
José Saramago, Ensaio sobre a lucidez


...

2 comentários:

Alê Periard disse...

Realmente vivemos dias de cão! Onde somos chutados, expulsos, sacrificam nossos direitos, tiram de junto de nós nossa paz e tentam apertar ainda mais a coleira da resignação que nos colocaram. Para que ao vermos alguém honesto devolvendo uma grana que encontrou na rua para o seu verdadeiro dono, acharmos isso ingenuidade e não um ato correto; quando vemos assaltos, assassinatos por dinheiro, por que a vítima torcia para o time adversário, acharmos normal no caos que vivemos e ficarmos sem a capacidade de nos indignar e lutarmos por um país melhor; para estarmos de acordo com a política assistencialista (baseada nas bolsas esmola) em que vivemos e não defender nossos direitos de cidadãos que temos como nos alimentar dignamente, ter saúde, segurança, educação de qualidade, acesso a cultura e lazer.
É preciso dizer não a amestração e nos rebelar lutar pela nossa liberdade de expressão.

Alê Periard disse...

Gostaria de ver textos novos por aqui!

Vc escreve bem, porque sumiu do blog?

"(...) da tristeza não quero saber, a tristeza me faz padecer. Vou cantando fingindo alegria para humanidade não me ver chorar"

Beijos.